domingo, janeiro 20, 2008

FUTURO

Você planta você colhe... Mais um post... Vamso filosofar sobre o futuro e as ações? Ainda é janeiro é tempo de melhor nossa postura, apesar que pra isso qualquer dia é dia!
Tédio, um sentimento dominante. Ou será o tédio um estado de espírito?
Enfim, ultimamente tenho passado pelo mais puro tédio, me pergunto se os demais também passam por isso, mas vamos deixar o tédio de lado e propor um tema para este post, que depois há de conferir-lhe o título e uma foto correspondente. Hoje vamos falar sobre FUTURO.
O que é o futuro? O futuro em meu ver nada mais é do que reflexo do passado e do presente, são nossas ações passadas que nos guiaram para o caminho que nosso futuro há tomar, mas é claro que não é tão simples, pois nosso futuro também está entrelaçado ao futuro das pessoas que passam por nossa vida. Sendo assim o futuro é o reflexo de nossas ações, assim como das ações daqueles que nos cercam. Com base nesta premissa pode-se concluir, precipitadamente, que o futuro não está em nossas mãos.
Levando-se em conta minha última afirmação, parece que nada podemos fazer por nós mesmo, que é culpa dos indivíduos que nos cercam o futuro que teremos, e se você lê concorda, saiba que é mais um entre tantos que seguem essa filosofia de derrotismo. O ser humano por natureza se livra da culpa do fracasso responsabilizando o próximo por seu fracasso, ou por último culpando alguma entidade divina. Aprendi que devemos assumir nossos erros e nossos próprios fracassos. Sim! As outras pessoas interferem em alguns de nossos fracassos, mas não em todos.
Aquele que não estuda não pode dizer que foi a vida que o fez ser operário, aquele que trabalha muito e pouco tempo tem pra si não pode culpar seus chefes, nós somos donos de nossas vidas, e elas tomam o rumo que nós decidimos e que a sociedade permita. Portanto nós criamos nossa própria infelicidade, e devemos ter a coragem de criar nossa felicidade, de construir nosso futuro. O homem deve aprender a ser mais crítico quanto a suas ações, e pensar bem nas conseqüências antes de fazer ou deixar de fazer algo para seu futuro.
E você planejou seu futuro ou vai culpar a vida?
ESPAÑOL

Aburrimiento, un sentimiento dominante. ¿O será el aburrimiento un estado de espíritu?
En fin, últimamente tengo pasado por el más puro aburrimiento, me pregunto si los demás también pasan por eso, mas vamos a dejar el aburrimiento al lado y proponer un tema para este post, que después le irá conferir un título y una fotografía correspondientes. Hoy vamos hablar sobre el FUTURO.
¿Qué es el futuro? El futuro en mi ver nada más es que el reflejo del pasado y del presente, son nuestras acciones pasadas que nos guiaron para el camino que nuestro futuro tomará, mas es claro que no es tan simples, pues nuestro futuro también esta entrelazado al futuro de las personas que pasan por nuestras vidas. Siendo así el futuro es reflejo de nuestras acciones, así como de las acciones de aquellos que nos rodean. Con base en esta premisa se puede concluir, precipitadamente, que el futuro no está en nuestras manos.
Llevándose en cuentas mi última afirmación, parece que nada podremos hacer por nosotros mismos, que es culpa de los individuos que nos rodean el futuro que tendremos, y si tú que lees concuerdas, sepas que eres más uno entre los tantos que siguen esa filosofía de derrotismo. El ser humano por naturaleza se libra de la culpa del fracaso responsabilizando al prójimo por su fracaso, o por último culpando alguna entidad divina. Aprendí que debemos asumir nuestros equívocos y nuestros propios fracasos. ¡Sí! las otras personas interfieren en algunos de nuestros fracasos, pero no en todos.
Aquél que no estudia no puede decir que fue la vida que lo hizo ser obrero, aquél que trabaja mucho y poco tiempo tiene para si mismo no puede culpar sus jefes, nosotros, somos dueños de nuestras vidas, y ellas toman el rumo que nosotros decidimos y que la sociedad permita. Por lo tanto nosotros criamos nuestra propia infelicidad, y debemos tener coraje de crear nuestra felicidad, de construir nuestro futuro. El hombre debe aprender a ser más crítico con sus acciones, y pensar bien en las consecuencias antes de hacer o dejar de hacer algo para su futuro.

¿Y tú que planeaste para tu futuro? ¿O vas a culpar la vida?

domingo, janeiro 13, 2008

Rapidinha


PERFECT! ... Algumas pessoas simplesmenet não entendem, acham que entendem...


Bjus


P.A.

terça-feira, janeiro 01, 2008

Happy New Year... 2008!!!!

Réquiem... La música de la muerte.... Salve, salve... Que minha alma parta deste corpo em putrefação e seja elevada aos céus junto aos cantos do coro que entoa Mozart...


Um réquiem para celebrar mais um ano novo!
Ninguém merece festa de final de ano com família! Aliás, ninguém merece festa de final de ano... Deuses... Como odeio ter que olhar pra aqueles que me criticam e dizer “Feliz ano novo, tudo de bom.”, meu real desejo é dizer “Feliz ano novo, que sua língua se torne menos venenosa, ou que a mordas!”...
Amanhã é dia de ver X com a Aninha, depois é di de ver o Caio o Tiago, depois é mofar em casa sabe-se lá até que miserável dia... Mas sendo este o primeiro post de 2008, ele vai seguir o padrão de todo começo de ano e deixar meus desejos de bom ano solar novo!
Mas eu não desejo felicidade, eu desejo que as pessoas tenham a força e coragem pra alcançar sua felicidade... Que as pessoas se tornem menos hipócritas, e que uma semente do conhecimento divino recaia na mente dos homens...
Muitos abraços...