sexta-feira, março 14, 2008

Passando pra atualizar!

Acabou... Chega ao fim uma etapa e uma nova vem... Será melhor ou pior?
Foto do almoço de hoje, eu embaixo hoje e a formatura 07/03 com parte da turma!

Acabou finalmente a faculdade, somos engenheiros oficialmente, eu sem registro porque estou sem dinheiro pra pagar, mas enfim
O mestrado começou semana passada e esta bem punk... Até de vagabundo fui chamadao (tsc, tsc...). Tudo meio estagnado em minha vida, tudo muito bom e tudo muito ruim ao mesmo tempo. Bem, nem tenho o ques escrever aqui, e por isso farei como no último post e vou coocar receitas, sim hoje eu cozinhei de novo. Minha mãe disse que voltaria logo pra fazer o almoço, além de chegar tarde ela almoçou fora! -.- Ainda bem que eu tinha feito almoço!
Que tem pra hoje?
Vagem com alho e tortilha espanhola!

Vagem com alho

Cozinhe a vagem cortada grosseiramente, de preferêmcia no vapor. Pique uns alhos (três dentes para cada 1/2kg de vagem cozida) e refogue em óleo com um pouco de sal e orégano, começou a dourar é hora de jogara vagem cozida, misture bem e deixe a vagem absorver sabor e secar (uns cinco minutos). Sirva quente.

Tortilha espanhola

4 ovos
3 batatas médias descascadas
sal
pimenta
6 colh. sopa óleo
1 colh. sopa manteiga
choriço espanhol

Corte as batatas em rodelas bem finas e seque com um pano pra tira o excesso de água. Na frigideira derreta a manteiga (ou margarina) no óleo, frite o choriço e as batatas nesse óleo até começarem a dourar, salgue. Enquanto as batatas douram bata ligeiramenet com um garfo os ovos com um pouco de sal e pimenta do reino, adicione sobre as batatas, com uma espátula ou colher vá deprendendo os ovos da lateral da frigideira para que cozinhem bem, mas naum misture é importante que se crie uma crosta de batatas no fundo, tampe para que a tortilha cozinhe por cima com o vapor. Quando começar a sentir o cheiro dos ovos tostando, vire a tortilha para cozinhar do outro lado.
Pra virar a tortilha, é só virar a frigideira em um prato e deslizar de volta a tortlha ocmo lado mais cru para o fundo da frigideira. Sirva quente.

*** Choriço espanhol é uuma espécie de linguiça com páprica, eu não usei nesta receita ***

1 Comments:

Blogger Caio Locci said...

Quando vou comer sua comida, heim?
ó_Ô

Bjo e qjo ;*

6:25 PM  

Postar um comentário

<< Home