quinta-feira, março 02, 2006

Caminhar




Para minha deusa (Dita), para Luci a flor em minha vida.... Para Nelita a estrela e Pri, sei lah o que ela é... As vezes lágrimas e as vezes sorriso!

Caminhava eu, por entre meio as antigas florestas de meu povo quando avistei a musa de cabelos castanhos... Como era bela com cabelos e olhos castanhos, sua pele morena lembrava a pele do povo pequeno que viveu em nosso mundo nos tempos antigos, seu corpo tão belo cheio de curvas femininas, com a riqueza de carne das ninfas. Minha deusa!
Ela vestia apenas uma grossa capa de veludo vermelho como o sangue que corre nas veias do gamo rei... Cobria seu corpo com pudor, me olhava com acanhamento e sorria como criança. Como pode um ser tão infantil ser tão mulheril?
Ela sorriu de forma graciosa e foi soltando o veludo, segurando apenas com uma mão, com a outra cobri seus seios que apareciam a medida que o veludo lhe percorria o corpo tão bem feito pela graça dos deuses... Quando o veludo chegou ao seus quadris parou e olhou acanhada, sorriu novamente com um jeito infantil. Em seu pescoço havia uma pedra azul muito bela amarrada a um sisal, ela descobriu seus seios e segurou a pedra que beijou com seus lábios carmim, e atirou em minha direção... Peguei a pedra enquanto ela me olhava com um misto de malícia e vergonha, podia ver a curva de seu glúteo do lado esquerdo onde o veludo caia um pouco, via também parte de sua pélvis...
De repente ela saiu correndo, segui-a, com ávida vontade de beijar seus lábios e seus seios. Ela corria e por onde passava um perfume de flores frescas ficava no ar, a floresta ia se tornando cada vez menos densa e iluminada, até que pude ouvir a água jorrar. Continuei a seguir minha deusa, quando vi a cachoeira limpa e fresca desembocando em um lago enorme que parecia um espelho refletindo o sol, minha musa largou o manto e entro na água, foi adentrando até seu corpo sumir em meio aquele espelho. Pensei, “Morreu! Minha amada morreu!”... Corri para resgata-la, mas não achei seu corpo em meio a água cristalina, voltei a margem e chorei sobre seu manto de veludo vermelho,q eu ainda estava carregado de sue cheiro e seu calor, o calor e o cheiro de um corpo que nunca toquei.
Em meio a minha tristeza julguei-me insano pois ouvi uma voz suave cantarolar, pensei que estava ficando louco, delirando, quando a vi nua e esplendida sobre uma pedra, além da metade do lago, cantando... A moça saltou na água e veio em minha direção, apenas podia ver a água ondulando pela passagem de seu corpo, e as cores da luz serpenteando no espelho que os deuses fizeram em terra. Fiquei olhando o espelho natural como narciso olhava seu reflexo, e ela surgiu bela e tomou minhas faces em suas mão, ergueu seu corpo e puxou-me suavemente para dar-me o beijo mais doce de minha vida. E então meu corpo caiu na água...
... Desde aquele dia vivo em devaneio, a ver as estrelas e o sol que cobrem este espelho, e um a um vejo homens mortais sucumbirem a minha deusa, a dama do lago, senhora de minha alma, e um a um os homens tem suas almas presas nas pedras do fundo deste lago e ficam como eu a devanear, a ver o sol, a lua e as estrelas...

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Só um comentário: UAU!!!!
Só você mesmo, Pablito!! :D Muito legal o seu texto, lindo!!!!
Beijinhos
Luci
PS: Passou o corretor ortográfico do Word, né??? rsrsrsrsrs
PS2: Affe, acordei hoje às 5h30 também, acabei de ter uma aula e estou morrendo de sono... ainda bem que o fim de semana chegou de novo... uhu!!!

10:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Se tivesse passado o corretaor naum teria erros!:p

Pablito

9:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi " mein liebe ".
Nem preciso dizer nada neh ?!?! este texto é fenomenal !!!! sabe qdo vc c imagina na história hahahha
então ...talvez eu vá "sexy" na terça, pq segunda tem mta gente na sala rs !!!!
agente c fala !

kalte küß

5:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

nha, eu num sou nada é? humpf... eu sou fadinha, esqueceu...
Seu chato!!! :P

Beijos

Pri

10:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pablito!
Mesmo atrasados eu e os meninos viemos até aqui prestigiá-lo..estrela? Que honra!
Um beijo enorme, você é o máximo! E seus textos são perfeitos!

3:10 AM  

Postar um comentário

<< Home